Ja podem Seguir no INSTAGRAM Sigam

Ja podem Seguir no INSTAGRAM@FITNESSGIRLSBYCYNTHIA

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O que devem comer?

Antes de entrar nas questões de contagem de calorias e isso, podes melhorar bastante tua saúde mudando os pilares da tua dieta e os padrões de alimentação.Primeiro, as coisas óbvias: fast food e refrigerantes. Corta fora. Fast food é sempre má para a saúde, rica em gordura saturada e gordura trans, muito densa em calorias, e deve assim ser evitada por qualquer um. Refrigerantes é outra coisa que deve ser retirada da tua dieta e de qualquer um. Refrigerante é extremamente rico em calorias, não tem valor nutricional, e, por várias razões, não deves despejar quantidades enormes de açúcares simples no teu sistema. Em vez disso bebe água, ou o ocasionalmente café ou chá, pela variedade. Depois de alguns meses os desejos por refrigerantes vão diminuir. Para as gulosas, todos os tipos de doces são monstros calóricos. Não precisas nunca mais comer nada doce - isso é ridículo. Come raramente e em quantidades menores. Finalmente, saiba que muitos cafés, são feitos quase inteiramente de gordura de leite e xarope, e podem ter quantidades absurdas de calorias. Chás e café são quase isentos de calorias, e um pacote de açúcar adiciona apenas cerca de 20 calorias, mas alguns desses "cafés" misturados têm da ordem de 400 calorias.
Foca as tuas refeições em comida tradicionalmente cozinhada. Tenta consumir a menor quantidade de comida processada que puderes e tenta apenas comer comidas integrais. Essas comidas vão deixar-te saciada sem necessidade de comidas com  grande valor calorico. Há alguma discussão quanto a certas comidas boas e más. Como regra comida boa e aquela comida que se pode por exemplo apanhar da arvore como a fruta, ninguem apanha bolachas numa arvore , tudo o que e feito em fabricas deve ser retirado do cardapio.Muitas pessoas dão os primeiros passos na direção de perder peso simplesmente ao cortar refrigerantes e o conteúdo do Big Mac das dietas.Não estou a dizer que precisas abandonar tudo o que gostas para sempre. Só não podes ter essas comidas obviamente más como parte principal da tua dieta. Ter um porcão razoavel de algo  "não saudável" que realmente gostas 1 vez por semana não é um problema, desde que sigam a dieta nos restantes dias.

Tipos específicos de comidas que deves comer:

A Lista não leva em conta condimentos e coberturas, apenas vou falar de bons alimentos. Por exemplo, peito de peru é muito bom mas peito de peru coberto com molho ou frito não é. Por isso no momento de cozinhar optem sempre pelo mais saudavel.
A vossa alimentacão deve incluir:

  • Fontes magras de proteína animal
    • Peru e frango em geral são a melhor opcao em relacao proteina/gordura mas sem pele.
    • Carne moída de peru, frango ( vaca ou porco poucas vezes por semana não que não tenha proteina pode até ter mais que o frango mas tem muito mais gordura logo a relacao de proteina/gordura não é tão boa)
    • Todos os peixes, mesmo os mais gordurosos são bons. Atum e Salmão são as minhas opcões diarias, o atum sempre ao Natural.
    • Ovos inteiros.Os maleficios que falam dos ovos inteiros sao mito, muito pelo contrário. 
  • Grãos integrais
    • Pão, baguete, etc. feitos de trigo integral
    • Massa integral
    • Arroz integral
    • Aveia
    • Cereais integrais de pequeno almoco e muesli
  • Frutas no geral ( partindo do principio que so comem 2 pecas de fruta por dias pois elas são tambem ricas em acucares, dando preferencia ao abacate, frutos vermelhos, banana, macã e pera ) e vegetais, incluindo feijão e frutos secos ( nozes, castanha do brasil, amendoa, caju, sementes de sesamo, girassol, chia e linhaca ). Os Vegetais e frutos secos são saciantes e protegem-nos de varias doencas, são ricas em praticamente todos os macronutrientes e ajudam na digestão.
  • Gorduras saudáveis como azeite de oliva extra (para temperos, molhos e cozimentos de baixa temperatura) e óleo de canola (para cozimentos de alta temperatura), e óleo de peixe rico em Omega-3.
  • Laticínios , retirei o leite por opcao não gosto e apenas nos faz inchar, podemos encontrar calcio em mais quantidade noutros alimentos, como bastante iogurte natural, queijo quark rico em proteina, queijo cottage ou requeijão tambem sao boas opcoes.
  • Fiambres se possivel sempre de Peru e Frango, e tirem todas as manteigas da dieta, nós nao precisamos delas.

Métodos mais saudáveis para cozinhar

Os que vou mencionar são os meios mais saudáveis para cozinhar porque eles adicionam pouca ou nenhuma gordura má:
  • Se é um vegetal, comê-lo cru e a melhor forma;
  • Cozinhar a vapor (especificamente) ou fervendo;
  • Assar, grelhar ou torrar sem adição de gordura;
  • Refogar com azeite.
O melhor conselho que eu posso dar é aprender a cozinhar para que possas controlar melhor a tua dieta.

Sem comentários:

Enviar um comentário