Ja podem Seguir no INSTAGRAM Sigam

Ja podem Seguir no INSTAGRAM@FITNESSGIRLSBYCYNTHIA

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Para as Iniciantes neste mundo deixo-vos um treino que podem fazer em casa!

Este Post e para as Iniciantes, aquelas que neste momento não fazem nenhum tipo de exercicio fisico,ou porque nao teem tempo para ir a um ginasio, ou por causa dos filhos, ou por causa dos maridos, ou simplesmente porque não teem possibilidade financeira para o pagar, seja qual for o motivo, ha sempre um solucao vou deixar-vos alguns exercicios que podem fazer em casa, faceis e que com uma dieta equilibrada e rica em proteinas te vão fazer atingir o teu objectivo, seja para definir, para emagrecer, mas nunca se esquecam nao ha milagres não serve de nada fazerem os exercicios se não mudarem a vossa alimentacao, 80% dos resultados dependem da vossa alimentacão, os outros 20% sao o treino, logo se continuarem a ter uma alimentacão errada as semanas vão passar e não havera  resultados e como que se uma coisa complementasse a outra.
Então para quem quer comecar a fazer exercicios em casa em sugiro a rotina que esta no Link a baixo, desenvolvida pelo site Nerd Fitness ( porque nem todos os exercicios que vemos por ai são os mais corretos).


                   https://www.youtube.com/watch?v=aYheh7mAaZE


Antes de começar, façam um pouco de aquecimento:
Nunca comecem sem aquecer pois o risco de lesões e muito maior. Se estiverem com pouco tempo, cortem uma rodada do treino se for preciso, mas não deixem de fazer o aquecimento. Qualquer coisa serve aquecer, pular a corda, subir e descer escadas entre outros.
A ideia não ficarem cansadas , mas acelerar os batimentos e aquecer os músculos.
Deixo-vos alguns exemplos:
O treino ser feito como um circuito, nos circuitos, os exercícios são um em seguida do outro, sem pausa para descanso se  possível. Depois que terminar os exercícios, iniciam a segunda rodada e comecem tudo de novo, ate cansar pois como sao seguidos isso ira acontecer facilmente, o objetivo e fazerem as 3 rodadas, se ainda não forem capaz de fazer as três rodadas sem parar, não faz mal acabaste de conseguir um novo objetivo para atingir. Quando fazemos um treino em casa, raramente temos alguém para orientar na hora, então é melhor ir aos poucos, temos de conhecer os nossos limites, com o tempo fica mais facil.

Então vamos la o Treino Basico e como se fosse um circuito de 3 Rodadas sem parar de :
  • 20 agachamentos

Para fazer o agachamento, jogue o quadril para trás, como fosses sentar numa cadeira. A ideia é sentar e se levantar imediatamente, sem se inclinar para a frente.
Em relação ao agachamento, caso ainda não consigam executar os movimentos corretamente: tudo bem, vão apoiar a mão para manter o equilíbrio.

  • 10 flexões de braço
  • 20 afundos

  • 10 remadas (com um objeto pesado)
No vídeo, Steve Kamb usou uma garrafa de plástico como peso, mas podem usar o que quiserem, desde que seja pesada o suficiente para ti. Encontrem algo que seja dificil de 
levantar 10 vezes seguidas.

  • 15 segundos de prancha
  • 30 polichinelos 

Depois do treino, façam um pouco de alongamento. Todos os músculos  vão ficar tensos. É bom alongar e relaxar no final. Deixo-vos algumas exemplos de alongamentos:
Façam este treino 3 a 4 vezes por semana, mas nunca em dias seguidos. É importante frisar uma coisa , o corpo precisa descansar para ganhar músculo, o musculo nao cresce enquanto estamos a treinar por isso e preciso dar tempo para os musculos recuperarem para nao correr o risco de lesões, não vão obter mais resultados se o fizerem todos os dias, muito pelo contrário.
Bons Treinos !!

Sem comentários:

Enviar um comentário