Ja podem Seguir no INSTAGRAM Sigam

Ja podem Seguir no INSTAGRAM@FITNESSGIRLSBYCYNTHIA

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Um assunto com muitas duvidas... Porquê treinar com Pesos?


Depois de varios Posts sobre a importância da dieta, hoje vou falar-vos sobre o porquê de fazer exercicio, e o porquê de treinar com pesos. Primeiro o exercicio e importante para a nossa saude e forma fisicia no geral.
  • com exercicio e possivel ganhar ou perder peso. Podem fazer dieta até atingir, 55 kg por exemplo (depende do vosso objetivo). Mas depois depende se querem 55 kg de músculo sexy e definido, ou 55 kg de gordura, flacida ? O que dita o resultado final e o exercicio.
  • Exercício queima calorias, o que faz com que seja mais fácil perder peso, quando executado em conjunto com uma dieta.
  • Exercício promove força, resistência física e resistência a ferimentos e doenças, todos bem excelentes por si só.
Então exercício faz com que seja mais fácil perder peso, e desempenha um papel grande na composição do seu corpo. Há dois tipos de exercícios, o cardiovascular (conhecido também Cardio ou aeróbico) e levantamento de pesos (também conhecido como treino de resistência).
Exercício aeróbico: qualquer tipo de exercício que mantenha uma taxa cardíaca elevada consistentemente por um longo período de tempo, como correr, andar de bicicleta ou usar uma máquina elíptica.
Levantamento de pesos: faz exercicios com pesos pesados de um lado para o outro ou em maquina.

Agora qual o mais adequado para ti?Exercício aeróbico ou pesos?

Para a maior parte das pessoas, atingir os seus objetivos de fitness requer que faça um pouco de ambos, não um ou outro. Vou começar a explicar com o caso do levantamento de pesos, porque parece ser o que tem mais duvidas.
Se estas a tentar perder peso.. Levanta pesos. Levantar pesos queima toneladas de calorias, e levantar pesos enquanto fazem dieta fará com mantenham ou ganhem musculo e percam mais gordura que só com dieta e exercício aeróbico. Porque normalmente queremos perder GORDURA e não musculo, do que nos serve perder muito peso e ficar todas flacidas? penso que ninguem tem esse objetivo. Logo podem perder peso usando PESOS sim e assim conseguem manter o corpo mais firme.
Se estas a tentar ficar definida.. Levanta pesos. "Ficar definida" é um termo estranho , porque tu não "defines" nada, na realidade. Podes perder gordura e ganhar músculo, e levantar pesos ajuda a fazer ambos, pela queima de gordura ajuda ao crescimento muscular.
Voces sao mulheres? Então levantem pesos, porque eu já expliquei que levantar pesos não te vai transformará num homem ninguem fica assim treinando naturalmente. Mas se voces são uma das 1,000,000 mulheres que conseguem ganhar massa muscular como um homem, e simples, parem de treinar e os músculos irão embora.
Levantar pesos faz com que fiquem mais fortes e mais saudaveis. Melhora a postura, fortalece os ossos, muito importante no nosso caso mulheres, e ainda acelera o vosso metabolismo.
Mas e quanto a exercício aeróbico? Este tipo de exercício é bom para todos porque melhora a vossa resistência geral, bem como a vossa habilidade. Ele e bom para a saúde cardiovascular e contribui para aumento da densidade óssea.Ele faz tudo funcionar melhor: atividade aeróbica ajuda a estabilizar níveis hormonais, aumenta a testosterona, e ajuda o corpo a extrair calorias das células de gordura para dentro dos músculos,e claro queima calorias.
Exercício aeróbico não é necessario para perder gordura, mas tambem nao e proibido quando se quer ganhar musculo.Resumindo, treino de resistência é mais importante para ter uma boa aparência (sim, mesmo para mulheres), mas, para a saúde em geral, exercício aeróbico é essencial. A minha sugestão é alternar pesos e exercício aeróbico, por exemplo fazendo 4 dias de pesos, 2 dias de exercício aeróbico, e tirando os outros 2 dias para descansar.

Sem comentários:

Enviar um comentário