Ja podem Seguir no INSTAGRAM Sigam

Ja podem Seguir no INSTAGRAM@FITNESSGIRLSBYCYNTHIA

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Bom dia! Hoje deixo-vos um Post sobre os Macronutrientes e importante conhece-los para quem quer mudar a sua dieta!

Carboidratos, gorduras e proteínas são todos conhecidos como macronutrientes. Todos são necessários, e nenhum é mau mas resumindo:
Carboidratos-  Tem 4 calorias por grama. Apesar do que tenham ouvido, eles não são maus. Eles são uma fonte necessária de energia para o teu corpo. O problema é que as pessoas consomem em excesso certas quantidades de carboidratos, como os açúcares simples de refrigerantes e doces, e amidos de pão branco. Se no teu caso tiveres de reduzir o consumo de um macronutriente, corte nos carboidratos.A maioria das pessoas no dia a dia come carboidratos a mais.
Proteínas- Tem 4 calorias por grama. Proteína e o macronutriente mais importante para quem treina e quer ter bons resultados, temos de consumir a proteina diaria necessaria para ter resultados no ginasio, ja nao digo ganhar massa magra (massa muscular) mas pelo menos para perservar a que ja temos, se consumirmos menos proteina do que devemos e continuarmos a treinar perdemos massa magra e normalmente nao e esse objetivo, elas são formadas pela ligação em cadeia de aminoácidos, que são necessários para que o nosso corpo se mantenha e repare danos dos teus músculos. A maior parte das pessoas come bastante proteina, mas um programa intenso de exercícios pode requerer que se coma mais para resultados melhores. A proteína ajuda a perder gordura ( e evita o normal yo-yo instavel ) , ganhar musculo, e preenche-nos de modo a que tenhamos menos fome, suporta massa corporal magra (músculo) sobre massa corporal flácida e não saudável (gordura), ajuda na recuperacao muscular e reduz as dores musculares. Há muitos mitos sobre a proteína, vou então esclarecer alguns deles : ela não é má para o seu fígado. Nós precisamos em média  2.2 gramas de proteína por kg de peso corporal (p. ex. se pesas 70 kg, tens de comer 150 g de proteína. Também deves ter ouvido que o corpo desperdica proteina quando se consume muita proteina junta , costumam falar em cerca de 30g mas a realidade é que evidencia nenhuma para que isso seja verdade ate porque todos os atletas comem muito mais do que 30g de proteina por refeicão e obteem bons resultados. Se não consegues ingerir proteínao suficiente na tua dieta diária a partir de fontes naturais( comida ), a proteína em pó pode ser uma grande ajuda. Whey proteina isolada neste momento e minha opcão e encomendo do Site Myprotein e o melhor em relacão qualidade/ preco.(É uma fonte rica de proteína de soro de leite (whey) derivada de queijo vegetariano, obtido diretamente do produtor que é lider mundial dos produtores de proteína de soro de leite.Whey Proteina é a forma mais avançada de whey proteina isolada, contem mais de 90% de proteína com pouca gordura e lactose. Com o valor biológico mais alto entre as proteínas conhecidas, tem um alto teor de Aminoácidos essenciais e não-essenciais, contém mais de 90 g de proteína por 100 g de produto, apresentando um baixo teor de gordura e lactose. É também muito rica em cálcio. O método de produção ajuda a conservar a atividade biológica da proteína de soro de leite isolada para garantir que os componentes estimulantes do sistema imunitário fiquem intactos)
Gorduras- Tem 9 calorias pro grama. Gorduras também não são más,comer gordura de  dieta não significa que a tua gordura corporal vai aparecer na tua barriga ou gluteos, o nosso corpo não funciona assim. As Gorduras exercem uma variedade de funções necessárias. O problema é que pessoas consomem em excesso gorduras saturadas e trans, que aumentam os níveis de colesterol LDL ( o colestrol mau ) e abaixam os de colesterol HDL ( o colestrol bom ), e consomem em quantidade insuficiente gorduras saudáveis como gorduras monoinsaturadas (encontradas em altas concentrações em azeite de oliva extra e óleo de cóco) e ácidos como Omega 3 (encontrados em peixes, óleo de semente de linhaca e outras fontes). 
Álcool- Também é um macronutriente, embora a maior parte das pessoas não pense nele assim. Álcool em si tem calorias (7 por grama), e bebidas alcoólicos são muito caloricas devido ao seu conteúdo de açúcar. Se há algo como uma fonte inútil de calorias, álcool é uma dessas fontes. Já foi várias vezes mostrado que o consumo de álcool resulta em decréscimos duradouros e significativos nos níveis de testosterona e do hormônio do crescimento. Assim sendo ele inibe a maneira do corpo de processar proteínas. Se estas a tentar ganhar músculo, o melhor a fazer é cortar o consumo de álcool. 
Água- Beba mais água. Água regula todo o processo corporal, de alguma maneira. Beber mais água é algo simples e quase sem custo que podes fazer para melhorar tua saúde como um todo. Beber água substitui fluidos perdidos pelo corpo por transpiração, urinação e outras funções corporais. Cansaço físico e mental é um efeito colateral de curto prazo de desidratação, sendo que desidratação a longo prazo aumenta o risco de pedras nos rins. E finalmente, beber muita água é essencial para extrair o máximo dos teus treinos de uma maneira segura, e dá-nos habilidade de absorver nutrientes da comida e transportá-los pelo corpo. A quantidade recomendada difere de pessoa para pessoa.

Vitaminas e minerais

Micronutrientes são nutrientes que o teu corpo precisa em pequenas quantidades, como vitaminas e minerais. Em geral, a maior parte das pessoas não precisa suplementar nenhum deles, desde que sua dieta seja variada.Mas poucas pessoas têm uma dieta variada o suficiente, e há evidência científica de que, em alguns casos, a suplementação pode fornecer benefícios concretos de saúde. Mas lembra-te de colocar dieta, treino e descanso antes da suplementação.Pois para isso terás de gastar dinheiro, e gastar por gastar se tiveres de optar gasta em boa comida e ginásio, so depois pensa da suplementacão.A ingestão diária recomendadaé uma base razoável para a maior parte das vitaminas e minerais, mas  trata-se de um valor mínimo para prevenir deficiência em nutrientes, e não a quantidade parar melhorar a saúde. Como resultado, tomar um suplemento multivitamínico que lhe fornece uma dose de 100% da IDR é uma opcão a seguir, é uma maneira razoável  de cobrir quaisqueres deficiências na tua dieta (mas e opcional pois como ja falei e mais uma despesa que pode ser evitada se variar na sua dieta).

Sem comentários:

Enviar um comentário